Técnicas de marketing digital para alavancar seu site

O Marketing Digital tem permitido que diversas empresas em todo o país amplifiquem seus negócios e aumentem seu potencial de venda, sem que seja necessário o investimento de fortunas, como é o caso do marketing convencional. Além disso, as técnicas do Marketing Digital se mostram altamente assertivas, atingindo principalmente um público interessado e, por isso, conseguindo uma maior taxa de conversão.

Neste texto, você conhecerá algumas técnicas do Marketing Digital que vão alavancar o seu site e elevar a eficiência do seu negócio. Fique atento e aproveite para investir!

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Marketing de conteúdo

Essa modalidade está inserida no que chamamos de “inbound marketing”, ou marketing de atração. Ela funciona com uma troca entre cliente e marca: o seu site oferece conteúdo de relevância e qualidade para o consumidor, enquanto ele te dá confiança, credibilidade e, eventualmente, interesse em negociar.

A principal intenção desse tipo de marketing é criar uma relação de empatia entre consumidor e cliente, algo duradouro, que proporcione fidelidade e vendas ao longo de meses e até mesmo anos.

Que tipo de conteúdo oferecer? É possível ter um blog com textos, fotos, vídeos, e-books, manuais, webinars, entre outros.

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SEM e SEO

Pesquisas mostram que a maioria das pessoas “dá um Google” antes de fazer uma compra. Por isso, aparecer de forma privilegiada nos resultados de pesquisa é algo fundamental para qualquer negócio hoje em dia. Além disso, cerca de 65% das pessoas clica nos três primeiros resultados da busca. É preciso investir nesses posicionamentos e para isso existem SEM e SEO.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization – Otimização para Ferramentas de Pesquisa. Isso envolve uma série de técnicas para deixar a sua página mais bem posicionada dentro do Google de forma orgânica, ou seja, nos resultados que não são anúncios. Para isso, os conteúdos precisam estar bem adaptados em dimensões de página, tamanhos dos textos, frases e parágrafos, uso de imagens e links internos e externos, vídeos, entre outros.

SEM (Search Engine Marketing) está relacionado às estratégias pagas para aparecer nos melhores resultados do Google, ou seja, nos links patrocinados. Engana-se quem pensa que para aparecer nesses links é só pagar o anúncio e pronto.

Existe uma grande concorrência sobre cada palavra-chave, e é necessário ter estratégia para conseguir potencializar o alcance de seus investimentos. Às vezes, até mesmo comprar as palavras-chaves relacionadas à concorrência é uma boa forma de aparecer mais. 

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Redes Sociais

Só no Brasil existem mais de 60 milhões de usuários do Facebook. É muita gente! Essa rede social sempre esteve próxima dos negócios, abrindo um espaço para que empresas pudessem divulgar seus produtos, marcas e serviços. Por isso, invista nas redes sociais.

Tenha um perfil ativo, com a publicação de conteúdos frequentes e de qualidade. Tenha bom humor e interaja com as pessoas que participam na página. Curta, comente, compartilhe e patrocine conteúdos. Com isso, a marca de sua empresa pode ir cada vez mais longe.

Siga essas técnicas e não deixe de acompanhar outros de nossos conteúdos! 

Confira também: 

O que é Marketing de conteúdo? https://goo.gl/CLRSM5 

Publicado: 10 jan, 2018

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conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

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